Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 472

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 487

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 494

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 530

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/cache.php on line 103

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/theme.php on line 623
Cybele Meyer :: Falando Sobre... Archives: 2010 March

Como vai o seu Capital Erótico?

Tags: ,

A socióloga Catherine Hakim da London School of Economics and Political Science estudiosa do comportamento humano defende que, na visão atual da sociedade e do mercado de trabalho, o ser humano precisa ter além do capital cultura, econômico e social, o capital erótico. Este estudo foi publicado na European Sociological Review o qual ela afirma que tanto a beleza quanto sex appeal são valores imprescindíveis que devem ser integrados aos outros três “capitais”para que o indivíduo seja bem sucedido profissionalmente.

A socióloga Catherine Hakim da London School of Economics and Political Science estudiosa do comportamento humano defende que, na visão atual da sociedade e do mercado de trabalho, o ser humano precisa ter além do capital cultura, econômico e social, o capital erótico. Este estudo foi publicado na European Sociological Review o qual ela afirma que tanto a beleza quanto sex appeal são valores imprescindíveis que devem ser integrados aos outros três “capitais”para que o indivíduo seja bem sucedido profissionalmente.

Ela afirma que ao ter contato com pessoas que já possuem estes atributos pôde perceber que são excelentes companhias, que transmitem competência e credibilidade e que por este motivo são mais bem aceitas e mais ouvidas promovendo bons resultados nos negócios.

Porém há um ponto muito importante que deve ser levado em consideração. Quem quer fazer uso da competência erótica para camuflar a deficiência em alguma das outras três competências está muito enganada. Os quatro capitais têm que estar em sintonia para que o resultado seja harmônico. Aquele ou aquela que priorizar qualquer um dos quatro poderá se tornar um “chato” promovendo resultado ao contrário.

Mas quem pensa que não tem capital erótico e por isso vai sair prejudicado pode ficar tranquilo, pois Catherine Hakim destaca alguns pontos que podem ser treinados e consequentemente integrados ao perfil de qualquer mortal.

Confira os seis pontos destacados pela reportagem:

1-A Beleza é um ponto muito valorizado na nossa sociedade tanto para os homens quanto para as mulheres. Ela fala de pessoas com olhos grandes, lábios carnudos e pele bronzeada. Me atrevo a dar minha opinião. Acho que o que torna as pessoas atraentes é justamente a diversidade. Cada um deve valorizar o que tem de mais bonito, não necessariamente precisando aumentar os lábios, arregalar os olhos e muito menos ficar se expondo ao Sol. Caso contrário, teremos pessoas iguais em série padronizando uma beleza que de tão trivial perderá a beleza.

2- Atratividade sexual que segundo a socióloga tem a ver com o corpo sexy, com o estilo e a personalidade da pessoa. É o que faz com que ela seja única e que encante a todos que com ela convivam.

3- Atratividade social é quando a pessoa exala charme e graça favorecendo contato e ambientes descontraídos e à vontade propiciando resultado proveitoso e feliz. Este tipo de atratividade possibilita êxito nos negócios e nos relacionamentos.

4- Vivacidade que pode ser adquirida através de um bom condicionamento físico, muita energia e excelente bom humor regado a ações educadas, é claro! (pitaco meu).

5- Sexualidade: a categoria é ampla e inclui competência sexual, energia, imaginação erótica, entre outras. Não tem relação com libido e se define em particular.

6- Fertilidade que se restringe às mulheres que dependendo da atuação passam mais credibilidade quando são mães bem sucedidas, ou seja, com filhos saudáveis e bem educados.

E aí, já descobriu o que tem capital erótico?

Então sucesso!

Comentários (3) 03/31/2010

Páscoa - Excelente oportunidade de confraternização e bons exemplos

Tags: , ,

Independente da religião de cada um a Páscoa pode ser considerada uma oportunidade para se exercer a reflexão, a confraternização e a solidariedade.

Numa época em que somos assolados diariamente por notícias em que pai joga filha pela janela do 6º andar, enteado mata madrasta de 26 anos, mãe espanca filho de três anos até a morte e tantas outras sendo impossível elencá-las aqui, nada melhor do que aproveitar a chegada da Páscoa para pregarmos, em nosso cotidiano, ações de respeito, gentileza e amor ao próximo.

Que tal voltar a cumprimentar as pessoas com um sincero “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite” sempre trazendo um sorriso nos lábios! Agradecer a gentileza recebida. Pedir licença quando quiser passar. Dirigir com respeito e cumprimento às normas de trânsito, e isto se estende aos ciclistas, motociclistas e pedestres.

Que maravilha se os adultos voltassem a dar exemplos de solidariedade às crianças, como por exemplo, cedendo seu lugar aos mais velhos. Vale até compartilhar que nesta segunda-feira fui com minha nora buscar o passaporte dela na Policia Federal de Sorocaba.  Estava junto dela esperando a hora de sermos atendidas quando entrou uma senhora de mais de 80 anos, se apoiando com dificuldades numa bengala, e ficou de pé aguardando, pois não havia nenhum lugar vago. Ninguém ofereceu seu lugar para ela. Havia mãe sentada numa cadeira e o filho de 2 anos em outra que poderia ficar em seu colo cedendo o lugar para ela, e tantas outras crianças ali sentadas. Então eu e minha nora, que estávamos sentadas no final da fileira, nos levantamos e cedemos para ela e sua filha que era mais velha do que eu. Pois acreditem, ninguém facilitou a chegada daquela senhora até o nosso lugar. Ela teve que passar, com dificuldades, por todos eles até chegar aos dois últimos lugares cedidos por nós. Eles poderiam ter se movimentando sentando nos nossos lugares deixando vago o lugar da ponta, mas isso não ocorreu. Tenho certeza que não fizeram por maldade e sim por falta do hábito de ser gentil. Estes conceitos de gentileza e respeito ao outro estão em extinção devido à falta de transmissão dos pais para os filhos.

Tenho esperança de que ainda poderemos resgatar estes pequenos gestos que fazem toda a diferença.

Assim sendo, desejo a todos vocês uma excelente Páscoa e que ela venha recheada de sorrisos, abraços, gentilezas e solidariedade.

Comentários (2) 03/31/2010

Morre Armando Nogueira

Tags:

COMUNICADO

“Armando Nogueira deixou a marca do seu talento excepcional por onde passou: no jornalismo impresso, na crônica esportiva e, para nós, muito especialmente na televisão. Foi na Globo, de 1966 a 1990, que ele liderou a equipe de jornalistas que criariam a linguagem do telejornalismo que conhecemos hoje. Foram 24 anos de uma colaboração estreita primeiro com meu pai, Roberto Marinho e, depois, também comigo e meus irmãos, Roberto Irineu e José Roberto. Foi um período muito rico, em que Armando atuou ativamente para que o jornalismo televisivo ganhasse rigor e, por isso, relevância. Dele, guardamos a imagem do profissional atento, mas também do amigo esperituoso, uma conversa sempre inteligente e cativante. Deixa saudades e um legado extremamente positivo, reconhecido por todos.

Nesse momento de despedida, isso certamente conforta a nós, seu amigos, e a sua família, a quem rendemos homenagem.”

João Roberto Marinho
Vice-presidente das Organizações Globo e presidente do Conselho Editorial do grupo

O velório do ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira, de 83 anos, começou por volta das 14h40 desta segunda-feira (29), na Tribuna de Honra do Estádio do Maracanã, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Comentários (0) 03/29/2010

É Hoje a Hora do Planeta. Participe #WWF

Tags: ,

Comentários (1) 03/27/2010

Almoço Mãe com Filhos

Tags: , ,

Ontem, no almoço realizado no Carlota em Higienópolis, São Paulo, estavam reunidos Kraft e Mãe com Filhos além de convidados especiais. Foi uma tarde deliciosa, pois se uniu um cardápio requintado e balanceado com boa conversa entre pessoas especiais. Dr. Carlos Nogueira, nutrólogo que compõe o quadro comigo e Samantha Shiraishi no Portal Mãe com Filhos, falou de forma clara e objetiva sobre o que vem a ser uma alimentação saudável e como elaborar um cardápio embasado no gosto individual, na condição social e econômica do indivíduo.

Em seguida Ana Paula da Kraft falou sobre o mais novo lançamento da Trakinas que além de ser um biscoito balanceado agora também em embalagem individual de 25g ideal para levar como lanche para a escola.

Vale dizer que Trakinas existe há 22 anos e acompanhou a evolução permanecendo sempre atual. No site www.trakinas.com.br você encontra atividades direcionadas a crianças tanto menores de 3 anos quanto maiores de 15, ou seja, tenha você a idade que tiver é só entrar e brincar.

O site Mãe com Filhos também está de cara nova e com grandes novidades. Tudo em razão do grande número de mães interessadas nos assuntos ligados à família, à criação dos filhos e atualidades que fazem do Mãe com Filhos seu local de visita diária. Agora os assuntos estão elencados por categorias deixando a consulta muito mais eficaz. Como o portal é um veículo de integração entre mães/pais e os profissionais que lá atuam você poderá interagir expressando sua opinião através dos comentários, respondendo às enquetes e testes e sugerindo um tema de seu interesse para que seja abordado.

Em razão do pai ser muito presente e atuante no Mãe com Filhos o Portal fez a versão “pai” que pode ser acessada no topo da página. Somente um Portal com muita sensibilidade teria esta atitude de fazer um ambiente especial totalmente voltado para a mãe e para o pai.

Quando já nos despedíamos uns dos outros fomos presenteados com este lindo kit Trakinas que continha uma mini Trakina um suco e este maravilhoso pen drive com a carinha da bolacha Trakina. Eu simplesmente AMEI!

Comentários (0) 03/26/2010

Tão longe e tão perto

Tags: , ,

Tão longe e tão perto é o nome da exposição que teve sua abertura neste sábado (20 de março) no Museu de Arte Brasileira da FAAP em São Paulo e que ficará aberta a visitação até 23 de maio e que surgiu em comemoração aos dez anos da implantação da Telefônica aqui no Brasil. A Fundação Telefônica levou esta exposição para Brasília no ano passado e recebeu mais de 46 mil visitantes

Foi muito interessante acompanhar a trajetória da comunicação através do tempo. Perceber que o homem sempre teve esta pré-disposição para se comunicar e não poupou esforço e criatividade para se fazer entender às longas distâncias.

Logo no início da linha do tempo temos a comunicação por tambores usados como comunicação pelos primitivos. O som era acionado assim que se pressionasse o centro do alvo abaixo

Já nesta época somente a voz como comunicação já não era mais suficiente pois seu alcance era muito restrito. Assim sendo, diante de tal necessidade os demais meios de comunicação foram sendo criados como o telégrafo e assim sucessivamente até os dias de hoje.

Ao se ter acesso à linha do tempo ali disponibilizada tive a real noção da velocidade da evolução pois quando era pequena minha tia tinha em sua casa um dos 5 aparelhos telefônicos da cidade.

Totalmente interativa a exposição apresenta minivídeos, audios, documentos e mais de cem peças do acervo da telefônica. Em cada aparelho há uma informação que pode ser ouvida ao tirar o fone do gancho e colocá-lo ao ouvido. Numa destas curiosidades há a de quando D. Pedro colocou o telefone ao ouvido pela primeira vez e escutou uma voz. Surpreso exclamou: “Meu Deus, isso fala!”

Estes telefones foram uns dos primeiros telefones públicos que ficavam nos pontos de taxi, que na época eram chamados de “carros de praça” . Quando se queria telefonar falava-se “vou dar uma telefonada” e chamar um carro de praça.

Estas e muitas outras fotos podem ser vistas no meu Flickr

O espaço também disponibiliza o Programa educativo o qual as visitas podem ser agendadas através do telefone 11 3662-7200.

É muito interessante que escolas promovam saídas pedagógicas para esta exposição. A entrada é gratuita.

A exposição pode ser visitada de 3ª a 6ª das 10h às 20h e nos sábados, domingos e feriados das 13h às 17

Para saber mais informações acesso o site

www.taolongetaoperto.org.br

Comentários (7) 03/23/2010

Foram muitas as emoções! O Rei na OCA

Tags: ,

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Este final de semana fui juntamente com minha irmã Lucia Meyer para São Paulo ver a exposição dos 50 anos de carreira do Roberto carlos na Oca (Ibirapuera). Samantha Shiraishi como super amiga que é,  também foi com a família - Guilherme, Enzo e Giorgio - para me acompanhar neste delicioso passeio. Como todos sabem sou fã de Roberto Carlos desde os anos 60 e acompanhei sua trajetória desde a Jovem Guarda (que fui conferir pessoalmente no Teatro Record). Amava assistir o Show do Dia 7 que também passava todos os meses na Record (no tempo em que o mascote era um tigre). Tenho gravado todos os shows de final de ano da Globo e como não poderia deixar de ser, tive o privilégio de participar da maioria das comemorações dos 50 anos. Iniciei com a viagem Emoções em Alto Mar o qual vivi um sonho inimaginável. Acompanhei todos os programas de TV que ele participou, os shows, enfim, como boa fã fui aonde o meu ídolo estava. E neste final de semana fui na OCA apreciar os três andares da exposição da carreira do Rei.
Logo na entrada vi o calhambeque azul. Foi com ele que o Roberto chegou no porto de Santos quando fui na viagem.
Enquanto revivia a vida do Rei revivi momentos incríveis da minha juventude. Programas onde ele era julgado por mandar “tudo pro inferno”, pude ouvir diversos sucessos que acompanharam a minha juventude, meu namoro, meu casamento, o nascimento dos meus filhos, a minha entrada nos 40 anos…É certo que tenho todos os discos e cds do Rei, mas ter tudo ali, ao alcance das mãos e poder interagir com tudo é uma sensação pra lá de maravilhosa. São quase 1000 músicas em diversos idiomas.

No piso inferior brinquei no estúdio regulando o volume da bateria, do piano, da voz e pude ouvir cada instrumento separadamente. Também brinquei de navegar comandando o leme e tendo a sensação de estar navegando interagindo com o filme projetado na parede.
Uma sensação maravilhosa foi estar no campo de rosas e ver uma multidão chegar e ficar me olhando.
A exposição de muito bom gosto, prima pela criatividade.
Nem preciso dizer que tirei quase 200 fotos que podem ser vistas acessando o Flickr
A exposição que teve início no dia 06 de março vai permanecer na OCA até 08 de maio de 2010

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 21h
OCA - Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - Av. Pedro Álvares Cabral, S/N, Portão 03, Parque do Ibirapuera.
Ingresso de terça e quarta R$ 5,00
Quinta a domingo R$ 20,00
Se você é aposentada vai pagar meia. Lembre de avisar, porque eu não lembrei e paguei inteira e quando falei a moça disse que não poderia imprimir outra.
As pessoas maiores de 60 anos não pagam.

Comentários (4) 03/22/2010