Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 472

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 487

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 494

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 530

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/cache.php on line 103

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/theme.php on line 623
Cybele Meyer :: Falando Sobre... Archives: 2010 January

Saiu a Edição especial da Revista dos Blogs #cpartybr

Tags: ,

Comentários (0) 01/30/2010

@desconectados antes da #cparty. Agora, não mais! #CCE

Tags: , , , ,

Algumas pessoas singulares que vivem na cidade de São Paulo e que, cada uma a seu modo tenta levar a vida e divulgar seu trabalho, foram convidadas para participarem do maior encontro de internautas do mundo. E o que é mais interessante é que eles têm uma coisa em comum: são desconectados. Nenhum deles tem blog, nem Orkut, nem e-mail e muito menos Twitter.

Então, qual o objetivo do convite?

Conectá-los #simplesassim.

A CCE info, patrocinadora oficial da área de cibercultura da Campus Party - Luminas - preparou uma ação diferenciada promovendo os primeiros contatos para a inclusão digital dentro do evento.

O “Desconectados CCE info” reuniu no pavilhão onde está acontecendo a Campus Party quatro grupos de desconectados e irá propiciar os primeiros contatos com o mundo da web para que possam utilizar tanto na sua vida profissional quanto pessoal. Contou com a colaboração de diversos campuseiros, que diariamente, durante toda esta semana, passaram pelo local onde estão reunidos e deram uma “forcinha”. O espírito de solidariedade, tão presente entre os internautas, foi o diferencial para os desconectados que tiveram que enfrentar o desafio de entrar no mundo digital durante os sete dias da CParty e cumprir as tarefas que envolveram muita criatividade e talento.

Quer saber quem são os integrantes destes quatro grupos desconectados?

José, o artesão de máscaras que veio do Chile e expõe na Benedito Calixto;

Sonhador e Peneira, a dupla de repentistas;

Renan, um florista da Dr. Arnaldo e

As costureiras da ONG Retece.

“Ao final da Campus Party, os grupos de novos conectados ganharão o notebook utilizado nas tarefas e quem conseguir a maior integração com o universo digital ainda receberá o prêmio de R$3.000,00. Os Campuseiros de maior colaboração com os grupos ganham netbooks da CCE Info e outros prêmios.odo, procura fazer a diferença.”

Gostou? Quem acompanhar o processo destes, já não mais, desconectados?

Aqui vão os links:

Twitter www.twitter.com/desconectadocce

Blog http://desconectadoscce.posterous.com/

Youtube www.youtube.com/user/desconectadoscce

Facebook www.facebook.com/desconectadoscce

Orkut www.migre.me/hf54

Flickr www.flickr.com/photos/desconectadoscce

Divulgue para que possam continuar a receber ajuda dos solidário à causa, mesmo depois que a #cpartybr acabar.

*Este não é um publieditorial e sim um ato colaborativo ao terceiro setor.

Comentários (1) 01/30/2010

Bolachinhas 1, 2, 3

Tags: ,

Pelo que tudo indica o final de semana vai ser chuvoso, e nada melhor do que um chá com bolachinhas no final da tarde ou vendo televiisão.

Tenho uma receita super fácil e rápida de fazer chamada “Bolachinhas 1, 2, 3″.

Ingredientes:

1 xícara de açúcar

2 tabletes de margarina

3 xícaras de farinha de trigo

Opcional (açúcar e canela)

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em uma travessa e vá amassando com a mão até que deixe de grudar.

Em seguida faça bolinhas pequeninas e depois comprima-as para que fiquem finas. Disponha-as em assadeiras (não é preciso untar) e leve-as ao forno para assar. Se você tem criança em casa pode fazer com formatos diferenciados usando forminhas vazadas.

O tempo de forno vai depender da grossura da bolacha. Assim que começarem a dourar pode retirar.

Retire-as da forma ainda quentes e passe-as na farofa de acúcar com canela.

Espere esfriar e pode armazenar em latas ou tapeware para que fiquem sempre crocantes.

Ficam simplesmente maravilhosas!

Impossível comer pouco!

Bom apetite!

Comentários (0) 01/30/2010

O Direito e a Internet #cparty

Tags: ,

Acabou há pouco o painel no Campus Blog “O Direito e a Internet”. Tema mais do que importante haja vista que muitos blogueiros estão sendo processados e outros tendo o seu blog tirado do ar por questões que dependendo do olhar, assim é a interpretação.

Nada melhor do que unir num único debate a advogada Flávia Penido juntamente com outros blogueiros, Alessandro MartinsJorge AraújoMarcel Leonardi, com a moderação de Marcelo Trasel para discutirem e abrirem espaço para outros blogueiros se manifestarem e tirarem suas dúvidas, afinal ninguém quer correr o risco de ver seu blog interditado, não é mesmo!

Assista um pedacinho do que foi o encontro.

Comentários (0) 01/28/2010

O Fenômeno das Lan Houses no Brasil #teia #peabirus


Não há como falar em inclusão digital sem nos referirmos às Lan Houses. Sabemos que a maioria dos jovens e adolescentes, os chamados nativos digitais, usam a lan house por não terem computador em suas casas. Não há como não enxergar esta realidade e não há como não inclui-las no roll das preocupações.

Quando falamos no uso adequado da internet estamos sempre nos referindo às famílias e às escolas, porém temos que incluir a Lan House nesta preocupação. Como poderemos fazer isso? Orientando.

Veja o vídeo abaixo sobre o que falou Ana Ralston (Assessora da presidência da Fundação Padre Anchieta e curadora do projeto Conexão Cultura) sobre o uso da Lan House

Vale conferir também um pedacinho do que Rodrigo Mesquita (Netweaver da Rede CIM e Diretor da Peabirus) sobre o CIM - Célula de Inovação do Município.

Para continuar acompanhando via web assista abaixo

Comentários (0) 01/28/2010

Solidariedade para com as vítimas do Haiti

Tags: , ,

A força de um povo!

É o mínimo que podemos dizer diante de tudo que temos visto no Haiti desde o terremoto. Hoje, após 15 dias da catástrofe, foram encontradas mais duas pessoas com vida. Um homem de 35 anos que estava somente com a perna quebrada, e completamente lúcido e uma menina de 15 anos que apresentava sintomas de desidratação (foto acima). Isto demonstra do quanto se é capaz quando se tem vontade de viver, e quão importante é a solidariedade do seu semelhante. Mesmo depois das buscas terem sido suspensas várias pessoas foram encontradas com vida. Isto graças à preocupação e atenção dos haitianos, da Cruz Vermelha Internacional e voluntários que não se deixaram convencer de que não haveria possibilidade de alguém ainda ser resgatado com vida.

Diante de tudo que temos presenciado e nos emocionado, não podemos ficar de braços cruzados, de longe, só assistindo e comentando. O espírito de solidariedade tem que envolver a todos.

Para você que quer ajudar as vítimas do terremoto no Haiti aqui vai umas orientações:

O banco Unibanco disponibilizou uma conta corrente para arrecadar recursos, e o valor será encaminhado diretamente para a Cruz Vermelha Internacional.

“A Cruz Vermelha é uma instituição sem fins lucrativos que está presente em 185 países e tem como missão atenuar o sofrimento humano com toda a imparcialidade, sem distinção de raça, religião, nacionalidade, nível social e opinião política. A organização tem voluntários especializados em garantir água, saneamento, saúde, telecomunicações e logística. No Haiti há no momento mais de 400 membros da organização, que  atendem os feridos e realizam atividades de busca e resgate em resposta à catástrofe provocada pelo terremoto.”

A conta para doação é a seguinte:

Banco Itaú
Agência: 6480
Conta: 04751-0
CNPJ Cruz Vermelha: 07.127.753/0001-01

Eu sei que o terremoto que destruiu o Haiti foi violento e temos mesmo que ajudar, porém não podemos desviar nosso olhar do nosso povo que também tem sido castigado pelas chuvas dos últimos tempos. A cidade de São Luiz do Paraitinga está com mais de 4 mil pessoas desabrigadas e a Cruz Vermelha Brasileira já enviou voluntários para dar assistência a eles.

Banco Itaú
Agência: 6480
Conta: 06310-3
CNPJ Cruz Vermelha: 07.127.753/0001-01

Você pode ajudar contribuindo e pode ajudar divulgando o importante é ajudar.

Comentários (1) 01/28/2010

#Campus Party 2010

Tags: , ,

É impossível descrever a energia e a magia que existe na Campus Party. Tem que vim para saber. A imensidão do ambiente, os nichos que se formam num único lugar, e a convivência harmoniosa de mais de 6 mil pessoas é algo para se viver e nunca mais esquecer.

Tudo acontece ao mesmo tempo, exatamente como a lei do imediatismo que rege a sociedade tecnológica do século XXI. Tem palestra, oficina, debates, entrevistas… tudo ao mesmo tempo. Tudo junto e tudo misturado.

Aqui você conhece pessoas, encontra amigos, encontra pessoalmente amigos virtuais, dá risada, faz reunião, conversa com todo mundo e quando vai dormir (eu estou indo e voltando para minha casa todos os dias) com a sensação de felicidade no coração.

Eu já participei da CP no ano passado e mal podia esperar este ano para voltar e viver tudo isso novamente. Repetir a dose e viver a mesma situação de forma totalmente nova. É mágico.

Sentada do meu lugar fiz o vídeo abaixo com um pouquinho do que acontece aqui, inclusive peguei um voo sobre mim do Zipellin .

Ontem fui moderadora da desconferência sobre Educação e Tecnologia realizado no espaço do Governo do Estado de São Paulo onde reunimos pessoas de diferentes áreas e com interesse comum: falar sobre Educação e Tecnologia. Ficamos quase duas horas de bate-papo intenso no local e praticamente 200 pessoas interagindo ao vivo via stream. Excelente resultado, pois além da educação deixar de ser base de interesse somente da escola, o foco dado por cada participantes enriqueceu, e muito, o desempenho e o resultado do nosso encontro.

Assista o vídeo da desconferência.

E vou trazendo mais novidades

Comentários (0) 01/27/2010