Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 472

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 487

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 494

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 530

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/cache.php on line 103

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/theme.php on line 623
Cybele Meyer :: Falando Sobre... Archives: 2009 December

Natal Sustentável

Tags: , ,

Estou aqui em Curitiba e hoje já de partida para Joinville. Já conhecia Curitiba, porém desta vez deu para sentir bem o cotidiano e perceber o quanto os curitibanos são educados tanto no tratamento para com as pessoas quanto aos hábitos, pois posso dizer que Curitiba é uma cidade limpa.

Fomos dar um giro pela cidade, conhecer os espaços históricos e na praça Barão de Rio Branco vi a árvore sustentável feita com 4 mil garrafas pets.

Vejam que linda que ficou!

Comentários (3) 12/26/2009

Feliz Natal e um 2010 repleto de alegrias!

Tags: ,


Queridos amigos,

Este ano foi muito corrido e de muita luta, porém a convivência com vocês foi que me deu forças para fazer de cada dia um dia único.

Tenho grandes planos para 2010 e sei que conseguiremos colocá-los em prática, eu e vocês, numa parceria de sucesso.

Quero desejar a cada um de vocês um NATAL ILUMINADO e que 2010 chegue carregadinho de saúde, sorte e muito sucesso.

Estarei viajando mas não ficarei ausente do Falando Sobre… afinal ele é um dos meus filhos e não se deixa de lado filho algum.

E também, como já disse anteriormente, blogar é como dar comida aos pássaros, depois que se começa não se consegue parar.

Sintam-se beijados e abraçados.

Adoro vocês!

Comentários (0) 12/23/2009

Natal Solidário

Tags: , , ,

Ontem recebi um convite que não poderia, de forma alguma, deixar de aceitar uma vez que prego a solidariedade em todos os sentidos.

Nesta época de Natal as pessoas deixam aflorar a sua sensibilidade e nada melhor do que promover ações solidárias que acabam propiciando o envolvimento de muitos e proporcionando o sabor delicioso do “ajudar alguém”.

Vamos todos participar? Sabiam que Surpreender uma criança neste Natal: Não tem preço!”

É tudo muito simples de participar e não vai custar nada.

A MasterCard em parceria com a marca de brinquedos Estrela bolou uma super ação para o Natal deste ano.

Basta você acessar o endereço www.naotempreco.com.br/natal e enviar um cartão para alguém.

A cada cartão enviado a MasterCard doará um brinquedo para crianças de até 12 anos, estudantes da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A entrega será realizada entre os dias 21 e 23/12 por funcionários da empresa.

Além de você enviar para seus amigos, parentes, colegas de trabalho um belo cartão de Natal também poderá divulgar entre eles esta ação. Lembre-se que quanto mais cartão for enviado mais presentes serão doados. Você que tem blog ou participa de alguma mídia social também pode divulgar.

Vamos tornar o Natal das crianças da comunidade de Paraisópolis inesquecível.

Eu já enviei os meus cartões.

Comentários (2) 12/16/2009

Dalva e Herivelto, uma canção de amor

Tags: , ,

Tá Rolando/Rede Globo

Tá Rolando/Rede Globo

Vocês sabem o quanto eu gosto de fatos históricos e quando o assunto envolve algum personagem que eu vivenciei meio de longe eu fico empolgadíssima. Pois foi exatamente isso que aconteceu quando recebi este material sobre a nova minissérie escrita pela Maria Adelaide do Amaral por quem tenho uma admiração extrema e que irá ao ar no dia 04 de janeiro de 2010. Este trabalho que ela faz de pesquisa nos mínimos detalhes me fascina. A minissérie terá 5 capítulos e contará a história destes dois ícones do samba-canção brasileiro que marcaram época com suas vozes, letras e conflitos conjugais. “Para um escritor, é uma história irresistível, pois tem todos os ingredientes: paixão, traição, ciúme, agressão e momentos de alta dramaticidade”, diz a autora.

Tá Rolando/Rede Globo

Tá Rolando/Rede Globo

.

.

– Meu maior desafio foi ser verdadeira e imparcial na questão do casal Dalva e Herivelto. Se é que isso é possível! Foi um grande trabalho!

Essas foram palavras de uma grande autora:

Maria Adelaide Amaral.

.

.

.

A história inicia no Teatro Pátria no Largo da Cancela em São Cristóvão onde Herivelto Martins, interpretado por Fábio Assunção vê pela primeira vez Dalva de Oliveira interpretado por Adriana Esteves, que se apresenta exibindo sua voz na canção “Linda Flor” que encanta Herivelto que se prepara para entrar no palco caracterizado como o Palhaço Zé Catinga. Margot, interpretado por Leona Cavalli, ao perceber a empolgação de Herivelto tenta acabar com o que nem havia começado inventando que a mãe de Dalva tinha planos melhores para ela, porém ele não se deixa influenciar e vai ao encontro de Dalva. Assim inicia uma grande história de amor que já de início tem uma rival como integrante.

Tá Rolando/Rede Globo

Tá Rolando/Rede Globo

.

Imaginem o quão desafiador foi a produção desta minissérie pois será realizada ao longo de cinco diferentes décadas e o responsável foi o diretor de núcleo Dennis Carvalho. “As pessoas que ainda estão vivas e conviveram com o casal nos ajudaram muito. O difícil foi achar lugares no Rio de Janeiro que ainda conservem a arquitetura deste período. Mas, no final, ficou muito bonito”, conta Dennis.

A Segunda Guerra Mundial será abordada quando se falar das décadas de 30 e 40, porém na então capital do Brasil, Rio de Janeiro, se vivia época de grande euforia em razão do jogo no Cassino da Urca onde os cantores jogavam e ganhavam dinheiro. “Mesmo com a política fervendo, esta foi uma época de sonhos” diz a produtora de arte Ana Maria de Magalhães. É a chamada Época de Ouro do Rádio onde a Rádio Nacional é um dos espaços mais badalados e onde se esbanjava glamour. “A Rádio Nacional foi o maior celeiro de talentos musicais e humorísticos das décadas de 40 e 50 no Brasil”, conta Maria Adelaide.

Na década de 60 a televisão foi a responsável pela decadência dos cantores de rádio, porém o casal Dalva de Oliveira e Herivelto Martins já haviam deixado seu legado marcado na história da música popular brasileira.

No início de sua carreira Dalva se uniu à dupla Preto e Branco, composta por Herivelto Martins e Nilo Chagas, interpretado na trama por Maurício Xavier. O grupo logo ganhou o título de “Trio de Ouro” do radialista César Ladeira, vivido pelo ator André Correa.

“Após o sucesso do primeiro disco, “Itaquari”, o trio gravou “Ceci e Peri”. Foi quando Dalva descobriu estar grávida. Para delírio dos fãs, a escolha do nome de seu filho foi feita por votação na Rádio Mayrink Veiga. O eleito para seu primogênito foi Pery, interpretado por Gabriel Moura quando adolescente e por Thiago Fragoso na vida adulta. O casal teve ainda um segundo filho, Ubiratan, vivido na trama em duas épocas distintas por Yago Machado e Thiago Mendonça.

As canções, mais de 200, eram cantaroladas pelos fãs que adoravam os sucessos do samba-canção, e o trio teve 99 discos realizados pelas gravadoras Odeon, Victor e Columbia.

Na vida artística tudo corria às mil maravilhas, porém na vida sentimental as brigas eram uma constante. Herivelto era galanteador e costumava seduzir as mulheres bonitas que conhecia e Dalva enlouquecia de ciúme e se entregava à bebida.

Até que Herivelto conhece Lurdes Torelly (Maria Fernanda Cândido) e… o resto você vai descobrir assistindo :)

Quer ouvir Dalva de Oliveira, pois então acesse o vídeo abaixo. Esta música era a preferida de meu pai.

Saudades!

Comentários (0) 12/15/2009

COP15 - 15ª Conferência das Partes, da ONU

Tags: , ,

O  COP15 (15ª Conferência das Partes, da ONU), um dos eventos mais importantes da história, onde o mundo todo discute questões vitais para sustentabilidade e sobrevivência do planeta tomará conta da Rede TEIAMG amanhã, dia 14/12.

São 4 eventos (3 deles direto de Copenhagen), transmitidos pelo enviado de nossa rede (Antônio Carlos Amorim) e você ainda vai poder participar pelo chat, e interagir diretamente com os participantes dos eventos.

É o que acontece no reino distante da Dinamarca, ao vivo, para você. Venha participar, mostre que você se importa com a sua casa, sua cidade, seu planeta. Acesse a Rede TEIAMG e veja a programação.

Acesse TeiaMg

Comentários (0) 12/13/2009

Jorge Ben Jor arrasa no Som Brasil

Tags: , ,

Você não pode perder o show que Jorge Ben Jor deu na gravação do último “Som Brasil” de 2009 que irá ao ar neste dia 18 de dezembro pela Rede Globo.

Jorge Ben Jor em plena forma contagiou a todos com a sua empolgação de sempre. Acompanho Jorge Ben Jor desde o tempo em que ele era somente Jorge Ben e conduzia multidões com seu carisma e boa música.

Consagrado pela mistura do samba e do rock, o cantor, compositor e guitarrista explica de onde vêm as inspirações para suas canções: “Eu leio muito e vou de histórias em quadrinhos a livros muito herméticos e filosóficos. Gosto muito de alegria e tudo se mistura em minha mente. Por isso, consigo passar para fora o que eu acho que seja bom para mim e para o público”,

Seu primeiro grande sucesso aconteceu quando ele tinha somente 21 anos com a gravação do “Mais que Nada” confirmando seu destino pelas trilhas da música e não do futebol com imaginava.

“Nascido em 22 de março de 1942, em Madureira, no Rio de Janeiro, Jorge Duílio Lima Meneses ganhou seu primeiro pandeiro aos 13 anos. Aos 15, cantava no coro de uma igreja do bairro e três anos depois já se apresentava em festas e boates, tocando bossa nova e rock and roll. Seu sonho era ser jogador de futebol e, por isso, jogou no infanto-juvenil do Flamengo.”

Com 46 anos de carreira e 33 discos gravados, Jorge Ben permanece jovem e inova sempre. E para compartilhar de sua alegria, Camila Pitanga recebe no palco do programa Simoninha, Fernanda Abreu e Curumin, que interpretarão sucessos como “Zazueira”, “Patropi”, “Xica da Silva”, “Que Maravilha” e “Bebete”. O homenageado também dividirá o palco com Zeca Pagodinho com as canções “Taj Mahal” e “Filho Maravilha”; e com Caetano Veloso, para brindar “Ive Brussel”.

Para já ir aquecendo relembre o seu primeiro sucesso ouvindo “Mais que nada”

Comentários (0) 12/11/2009

Promoção – Crescendo com seu filho

Tags: , , ,

Meu pai sempre disse que a melhor herança que ele poderia deixar para mim e minha irmã era a Educação. “Esta ninguém tira” dizia ele com expressão muito séria, pois para ele investir em Educação sempre foi assunto sério. Agradeço muito a ele por me ensinar estes valores desde pequena.

Custear os estudos dos filhos é uma tarefa que exige sacrifício, e muitas vezes os pais se veem obrigados a abrir mão de algo destinado a eles para poder atender às necessidades da vida escolar do filho.

Eu sei bem como isso é verdadeiro, aja vista que criei três filhos e hoje me sinto feliz por estarem encaminhados e já “andando com as próprias pernas”, afinal já estão todos formados.

É por esta razão que venho compartilhar com você uma promoção genial que irá propiciar a oportunidade de  ganhar uma bolsa de estudos pelo período de 5 anos para garantir o futuro do seu filho.

É a Promoção “Crescendo com seu filho” que a Fisher-Price está promovendo.

A Fisher-Price é referência quando o assunto é brinquedo infantil pedagógico. Eu mesma sempre que tenho um presente para dar para os filhos de amigos ou mesmo para alguma criança da escola eu dou preferência para os brinquedos da Fisher-Price, pois seu compromisso com a estimulação do desenvolvimento da criança é comprovado em cada um dos brinquedos.

Brincar é coisa séria e é por este motivo que temos que nos preocupar com a qualidade, eficiência e eficácia que os brinquedos proporcionam.

Na Educação Infantil a qual eu coordeno nós temos estes brinquedos aqui ilustrados.

Para saber como participar da promoção você pode ler o REGULAMENTO e verificar como é fácil concorrer. Aproveite esta época de final de ano para presentear as crianças e concorra à bolsa de estudos.

Mas se apresse, pois a Promoção está na sua fase final.

Participe e boa sorte!

Ah! E se você for contemplada não esqueça de contar para nós.

Comentários (0) 12/09/2009