Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 472

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 487

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 494

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-settings.php on line 530

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/cache.php on line 103

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/query.php on line 21

Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/belinha/public_html/falandosobre/wp-includes/theme.php on line 623
Cybele Meyer :: Falando Sobre... Archives: 2009 May

Patricia Poeta em sintonia com os blogueiros

Tags: ,

Quer saber  o que vai rolar neste domingo no Fantástico.

Pois veja o vídeo abaixo e fique sabendo das dicas que Patrícia Poeta deu especialmente para nós blogueiros.

 


  Gostou? Pois então apareça sempre por aqui e veja as novidades!

Comentários (0) 05/30/2009

Em primeira mão!

Tags: , ,

 

Falar sobre educação é e sempre foi meu assunto predileto, por esta razão não poderia ficar sabendo e deixar de compartilhar com vocês o GLOBO EDUCAÇÃO que irá estrear no dia 06 de junho, sábado, na Rede Globo e no Canal Futura.

Precisamos sim estar comprometidos sempre com a Educação, afinal ela é à base de um povo.

O Programa terá o formato de revista televisiva e será apresentado por Helena Lara Resende o qual focará o cotidiano de uma escola pública brasileira onde professores, gestores  e alunos unem esforços para resolver problemas, superar desafios e aperfeiçoar práticas pedagógicas diante da falta de infra-estrutura que assola a maioria das escolas do nosso país.

Muito mais do que informar, o programa tem por objetivo maior  criar um espaço efetivo de reflexão sobre como cada um pode contribuir para fazer da escola um espaço de construção do Brasil e propiciar que atinja a meta de educar a todos.

Confira os temas e sinopses dos primeiros programas da série Globo Educação:

Programa 1 – MINISTRO DA EDUCAÇÃO FERNANDO HADDAD – Uma visão do Brasil: O ministro aborda temas importantes como inclusão escolar, evasão, metodologias pedagógicas, orçamento e novas tecnologias. O especialista da ONG Todos pela Educação Mozart Neves Ramos também participa do programa ao contextualizar a situação do Brasil em relação a de outros países.

Programa 2 - ESCOLA ESTADUAL OSWALDO ARANHA  - Tecnologia na escola: A tecnologia é uma ferramenta fundamental para a educação, mas é um recurso caro. C omo conseguir transformar uma escola pública em uma das mais informatizadas da Rede Pública Municipal de São Paulo? A Escola Municipal Oswaldo Aranha, no bairro do Brooklin, zona Sul de São Paulo, conseguiu ao estabelecer parcerias com a participação da comunidade.

Programa 3 - ES COLA MUNIC IPAL RIO GRANDE DO NORTE – Qualidade com equidade: Uma visita a C ampo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, para exemplificar o conceito da “Qualidade com Equidade”. Helena Lara Resende visitou a Escola Municipal Rio Grande do Norte, conversou com professores, alunos e pais e nos conta como a escola – através da participação e da motivação de todos – conseguiu não apenas qualidade, mas também equidade, ou seja, todos os alunos dentro de um mesmo patamar de qualificação.

O Programa irá ao ar neste sábado, dia 06 de junho, às 06h10 na TV Globo e às 10h30 no C anal Futura (com reprise aos domingos, 13h30, no Futura).

Assista ao video em primeira mão!

Comentários (0) 05/28/2009

Pela Ampliação de Viracopos com Atitudes Sustentáveis

Tags: , ,

Sabemos que ampliar o Aeroporto de Viraocopos é mais do que necessário para desafogar Cumbica e consequentemente São Paulo. 

Este projeto está em estudo há muito tempo.

Este empreendimento trará um avanço socio-cultural-econômico ainda maior para a nossa região que já é muito procurada por ter os recursos de uma metrópole e conservar hábitos e costumes interioranos.

Moro em Indaiatuba que fica 90Km de São Paulo e 20km de Campinas. Entre Indaiatuba e Campinas há o Aeroporto de Viracopos, logo tudo que acontecer por aqui afetará diretamente a cidade em que moro.

Agora cedo recebi do Vereador de Indaiatuba Bruno Gannen o manifesto que reproduzo abaixo.

Leiam e entenderão o porque deste meu post:

 

No último domingo (18/05), participei de uma reunião para o debate das conseqüências da ampliação de Viracopos. A situação é alarmante, especialmente para Indaiatuba!

Em primeiro lugar, preciso deixar claro que o intuito desses grupos de discussão não é barrar a ampliação, mas reavaliar o processo e a violência com que isso irá ocorrer.

Alguns dados importantes:

A área irá acabar com 49 nascentes. Todas elas correm para o Rio Capivari-Mirim, que é a principal fonte de captação de água em Indaiatuba.

Não bastasse isso, o curso do Rio (o que sobrar dele) terá grande proximidade ao Aeroporto, colocando-o em área de grande risco de contaminação.

O Cerrado Paulista se encontra na nova área do Aeroporto. Sua importância ambiental e científica é reconhecida pela Unicamp, que realiza estudos de remédios e cosméticos a partir da flora do local.

O aeroporto não precisaria de tanta área para a ampliação. A segunda pista será implementada a 3.600 Metros da atual, sob o argumento de isto ser exigência de Norma Internacional. O fato é que a norma exige até 1.800 metros apenas.

Riqueza Cultural: Bairros Friburgo e Helvétia perderão uma cultura centenária, que envolve desde o cultivo da terra até mesmo danças típicas.

Cerca de 40 mil pessoas serão trazidas para a região por conta da Mão-de-obra da construção. Onde essas famílias irão encontrar sustento após o fim das obras?

O volume de passageiros irá saltar de 1 milhão por mês para cerca de 85 milhões de passageiros. O Eia-Rima não esclarece como será resolvido o problema de tráfego na Bandeirantes/SP-75.

Para finalizar, deixo um apelo: Participe da Audiência Pública de Indaiatuba. Ela irá ocorrer no dia 27 de Maio às 17h00 no CIAEI. Esta ampliação irá transformar completamente a nossa região. Precisamos garantir que essa mudança será para Melhor!

Estou à disposição para maiores informações.

Atenciosamente,

Vereador Bruno Ganem (3885-7708)

 

Se nos mantivermos inertes diante destas atitudes seremos co-autores de mais esta agreção ao nosso planeta, já tão debilitado.

Vamos ampliar o Aeroporto de Viracopos mas com atitudes sustentáveis.

Comentários (1) 05/25/2009

Marcando encontro para esta terça dia 26 de maio

Tags: , , ,

Olá professores que moram em São Paulo,

Estarei nesta terça-feira, às 19 horas, no Espaço Cultural IBEP-Nacional que fica na
rua Santo Amaro, 766, na Bela Vista em São Paulo (travessa da Av. Brigadeiro Luis Antonio, próximo ao Teatro Imprensa), falando sobre “A Magia do Relacionamento Professor/Aluno”.

Para adquirir o ingresso basta comprar um livro de qualquer valor e mostrar o comprovante, que você terá direito a participar de todos os eventos do mês da aquisição.

Fique por dentro de toda a PROGRAMAÇÃO

Maiores informações podem ser obtidas através do

telefone: 55 11 2936-4491

e-mail: manu@ibep-nacional.com.br

site: www.ibep-nacional.com.br

Nos encontramos lá, combinado?

Ótimo final de semana.

beijinhos

Cybele Meyer

Comentários (0) 05/23/2009

Murilo Rosa também em Caminho das Índias

Tags: , ,

Murilo Rosa viverá um médico-cirurgião que irá operar o filho de Duda (Tânia Kalil), em caráter de emergencia, indo contra, inclusive, a vontade da mãe que, por insegurança, está colocando em risco a vida do seu filho.

Murilo conta que está buscando inspiração no pediatra de seu filho, que é uma pessoa humana e superespecial. Também se manifestou muito feliz com o nome do personagem, pois Lucas é o nome de seu filho.

Ao ser entrevistado sobre todas estas coincidencias disse: “Tive essa surpresa quando me contaram que eu ia interpretar o doutor Lucas, que é o mesmo nome do meu filho e que significa ‘luz’. Acho que esse personagem representa isso, um homem com muita luz. Ele é um cara que optou por salvar vidas e cuidar de gente. Quando uma pessoa descobre essa opção, mostra o quanto é iluminado e um ser superior. O Lucas não tem só um nome bonito, como tem a noção do verdadeiro papel de um médico na sociedade”.

 

A novela abordará o tema “Obstrução” que é a interrupção da passagem do alimento ficando, este, retido no estômago. É muito mais sério do que o refluxo, sendo muitas vezes, por este confundido.

Gloria Perez é conhecida como a autora que aborda temas polêmicos e informativos, trazendo para o grande público informações importantes sobre assuntos que fazem parte do dia-a-dia do povo brasileiro. 

A cena do Dr. Lucas (Murilo Rosa), irá ao ar nesta segunda-feira dia 25 de maio.

Bom entretenimento!

Comentários (0) 05/23/2009

Elas Cantam Roberto Carlos

Tags: ,

Como vocês sabem, sou fã de Roberto Carlos há praticamente 40 anos (só o Rei para fazer eu entregar minha idade), e estou comemorando as festividades pelo meio século de sua carreira, com muito entusiasmo e alegria.

Cantar o amor através de cinco décadas é um privilégio de poucos. 

Por isso, neste domingo, dia 31 de maio a Globo exibirá logo após o  Fantástico o especial Elas Cantam Roberto Carlos o qual Adriana Calcanhoto, Alcione, Ana Carolina, Claudia Leitte(Falando sério), Daniela Mercury, Fafá de Belém(Desabafo), Fernanda Abreu, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marina Lima, Mart’nália, Nana Caymmi (Não se esqueça de mim), Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possie com muitas outras novidades.

Ao final, S U R P R E S A!!!, Roberto Carlos subirá ao palco e cantará com todas elas.

Se você quer assistir, a gravação será no dia 26 de maio (terça-feira), no Theatro Municipal de São Paulo sob a direção artística de Monique Gardenberg e a musical de Guto Graça Melo.

 

Comentários (3) 05/21/2009

Como anda sua memória?

Tags: ,

Você sabia que o amor ajuda a preservar a memória?

Pois é! Há estudos que comprovam que crianças amadas na infância tornam-se adultos com boa memória e as crianças que sofrem agressões tornam-se adultos esquecidos e com menor capacidade de desenvolvimento cerebral.

O sono também pode ser um grande aliado quando o assunto é memória.

Estas e outras dicas serão dadas no Globo Reporter desta semana.

Vale a pena assistir!

Quer testar como anda sua memória? Então clique AQUI

Comentários (0) 05/20/2009